Sort by
Sort by

NINHO® apresenta nova websérie e site para mostrar o carinho, cuidado e dedicação envolvidos na produção do leite

Voltar
São Paulo
Ao longo de cinco episódios, depoimentos reais vão mostrar como as pessoas envolvidas na cadeia do leite cuidam do produto com o mesmo carinho das mães

São Paulo, maio de 2016 NINHO®, a marca mais reconhecida no mercado de leites e que melhor representa o amor das mães pelos seus filhos, lança a nova etapa da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”. Desta vez, uma websérie vai contar, em cinco capítulos, como cada pessoa envolvida na cadeia produtiva do leite NINHO®, incluindo produtor, colaboradores e nutricionistas, dedicam atenção e carinho ao produto da mesma forma que uma mãe faria pelo seu filho. Nos episódios, são mostrados detalhes desde a origem na fazenda, passando por todos os testes de controle de qualidade realizados ao longo do processo, a fortificação do produto e os cuidados no ponto de venda.

Para mostrar os rigorosos procedimentos de segurança adotados ao longo de toda a cadeia de produção do leite NINHO®, a marca também criou ferramentas inéditas para os consumidores no site da campanha “Saber tudo o que tem faz bem” (www.sabertudoquetem.com.br). Uma das novidades é o rastreamento da origem do produto, feito a partir da digitação do código de lote da embalagem. Assim, o consumidor pode ver em um mapa a bacia leiteira de onde veio a matéria-prima, além de ter mais informações sobre seu produto.

Em outra iniciativa inédita, NINHO® abre as portas de sua fábrica em Araraquara (SP) e passa a transmitir ao vivo, 24 horas por dia, diversas etapas do processo produtivo, por meio de câmeras instaladas em diferentes pontos da linha de produção, incluindo envasamento, aplicação de tampinhas, encaixotamento e robô paletizador. A transmissão pode ser acompanhada no site da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”.

O site traz ainda histórias ilustradas, detalhando cada etapa da produção para mostrar de forma lúdica e emocional o caminho do leite. Além disso, os consumidores podem encontrar ainda informações detalhadas sobre todo o portfolio de produtos NINHO®, com tabela nutricional, ingredientes, modo de preparo e dicas de conservação.

Padrão de qualidade e confiança NINHO®

Com uma ampla linha de produtos para atender as crianças em todas as fases da infância, os leites NINHO® passam por um rigoroso controle de qualidade para assegurar que os produtos cheguem à mesa dos consumidores com total segurança. São realizados mais de 500 testes em todas as etapas da fabricação e os funcionários e produtores parceiros são especialmente treinados para garantir que tudo seja feito de maneira extremamente eficiente.

Do momento da ordenha até o envase, passam-se no máximo 48 horas na fabricação do leite UHT, por exemplo, para que o produto esteja o mais fresco possível quando chegar aos supermercados. Toda a coleta é feita em caminhões lacrados para evitar contaminação durante o transporte e o primeiro teste, de acidez, é feito antes mesmo de sair da fazenda. Ao chegar à fábrica, o leite é submetido a outro teste, mais elaborado, que analisa os sólidos lácteos, a gordura e possíveis contaminantes, e só entra de fato na planta fabril após ser liberado pelos laboratórios. São então adicionados vitaminas e sais minerais, parte do complexo Forti+, desenvolvido especialmente para as necessidades nutricionais do consumidor brasileiro. Antes do envase, as embalagens também são testadas pela sua resistência e integridade, até que o leite deixe a fábrica e seja direcionado aos pontos de venda.

São feitos testes semanais com cada produtor de leite para garantir a qualidade do produto, mesmo que a legislação brasileira exija que sejam realizados apenas uma vez por mês.

Também são recolhidas amostras do leite ao longo de todo o processo, o que facilita a rastreabilidade do produto caso seja necessário saber sua origem no futuro.

Tradição e Inovação - Líder no mercado de leite em pó, NINHO® está presente no Brasil há mais de 70 anos e conquistou lugar nos lares e corações dos brasileiros, sendo a marca da categoria mais desejada pelas mães e reconhecida como especialista em nutrição infantil. Este sucesso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de décadas para levar à mesa dos consumidores os melhores produtos, com inovação e benefícios, buscando sempre contribuir para a sua Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Para garantir a segurança e qualidade do leite que adquire, NINHO® desenvolve também um amplo trabalho em toda sua cadeia, incentivando produtores rurais a tornarem sua produção mais segura e sustentável, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
X