Sort by
Sort by

OUTUBRO ROSA: NESTLÉ LANÇA EDIÇÕES ESPECIAIS DE PRODUTOSEM APOIO À CAMPANHA ”O CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA”

As marcas Nesfit® e Nestlé® Grego se uniram para apoiar o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) na luta contra o câncer de mama
Voltar

                                                           

A Nestlé®, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), lança edições especiais de produtos para apoiar a causa e campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Os cereais matinais e biscoitos Nesfit®, além dos iogurtes Nestlé® Grego unitários, ganharão novas embalagens cor de rosa e a presença do icônico símbolo do alvo azul, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção da doença. Além disso, as marcas realizarão doações ao IBCC, que serão destinadas a melhorias no atendimento aos pacientes e à amplificação da campanha.

Os recursos arrecadados pela campanha do IBCC, desde a sua fundação, têm sido utilizados em iniciativas que contribuem com o tratamento dos pacientes e também com a disseminação da causa em meio à população, e a Nestlé® como apoiadora também colaborará com o avanço do projeto. Nesse cenário, a participação de marcas emblemáticas como Nesfit® e Nestlé® Grego – que dialogam com o público feminino – reforça a conscientização a respeito da detecção precoce do câncer de mama, ressaltando a importância das consultas anuais ao médico para o devido acompanhamento, das mamografias a partir dos 40 anos – ou antes, caso haja histórico familiar de câncer de mama –, e também da realização do autoexame regularmente. O câncer de mama, se diagnosticado no início, tem 90% de chance de sucesso no tratamento.

56ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama
Uma das principais iniciativas da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, organizada pelo IBCC e que acontece há 19 anos em 12 diferentes cidades brasileiras. A 56ª edição do evento foi apoiada por Nesfit® e Nestlé® Grego e aconteceu no dia 01 de outubro, em São Paulo, dando início às comemorações do Outubro Rosa e reunindo milhares de pessoas em apoio à prevenção do câncer de mama e à conscientização sobre a importância do autoexame. O resultado financeiro proveniente do evento é revertido às atividades filantrópicas do IBCC

Nesfit® e Nestlé® Grego no apoio ao bem-estar feminino
Nesfit®, marca líder em biscoitos integrais saudáveis e cereais matinais adultos, é uma das marcas parceiras da campanha. Por ter seu posicionamento aliado ao bem-estar diário das mulheres, Nesfit® encoraja que elas se sintam felizes em todos os lugares e também saudáveis e positivas com seus corpos. Outra marca apoiadora da iniciativa do Câncer de Mama no Alvo da Moda, Nestlé® Grego, cada vez mais, ressalta suas mensagens de empoderamento feminino, incentivando as mulheres a se reconhecerem como deusas no seu dia-a-dia e alimentarem o sentimento de autoestima e orgulho de suas conquistas.
Os produtos participantes serão comercializados nas principais redes de varejo em todo o Brasil durante o mês de outubro.

   

 ###

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 

 

 

X