Para comemorar a semana do dia internacional da família, “Unidos por Crianças mais Saudáveis” traz atividades gratuitas para a cidade de Araras

Em parceria com os supermercados Delta, Pague Menos, Livraria Eureka e Studio Sallus, a cidade recebe ações para adultos e crianças
Para comemorar o dia internacional da família, 15 de maio, o programa Unidos por Crianças mais Saudáveis e parceiros, oferecem de 14 a 20 de maio atividades gratuitas nos supermercados Delta e Pague Menos da cidade de Araras (SP). O programa tem como objetivo ajudar pais e responsáveis a estimular o consumo de frutas, verduras, legumes e leguminosas, água, aliado a prática de atividade física e a realização das refeições em família.

Atividades como degustações de frutas, orientações com nutricionista, oficina culinária, circuitos funcionais, roda de leitura e missões saudáveis, para pais e filhos cumprirem juntos acontecerão ao longo da semana. Para fechar a semana, no dia 20 de maio o programa oferece ainda a oficina culinária Mão na Massa com a chef convidada Daniela Narcisio, que explicará a importância dos momentos em família no preparo e realização das refeições. Em duplas, crianças e seus responsáveis poderão participar gratuitamente do workshop com preparo no supermercado Delta. “Em dois anos de atuação do programa, notamos a importância do engajamento de toda a família para que as crianças criem hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis que vão levar para a vida”, destaca Samantha Bull, coordenadora do programa.

No dia 19 de março, Unidos por Crianças mais Saudáveis chegou a cidade de Araras (SP) e durante o evento de lançamento entrevistou mais de 200 famílias sobre estilo de vida e hábitos alimentares. Entre os achados, 7% das famílias de Araras afirmam que nunca fazem as refeições juntos. De acordo com um estudo realizado pelas Universidades de Minnesota, Harvard e Rutgers, nos Estados Unidos, pessoas com rotina de comer junto da família apresentam mais propensão a ingerir frutas, verduras e legumes. O levantamento analisou os hábitos alimentares de 40 mil famílias, entre estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Em outra pesquisa, desenvolvida pelo Nestlé Research Center na Suíça, foi feita a comparação entre o que as crianças escolhem para comer quando ajudam a cozinhar suas próprias refeições com o que consomem quando não o fazem. Crianças que cozinharam junto com um dos pais comeram praticamente 76% mais salada e 27% mais frango

Crianças ganham pontos e superpoderes em jogo online
Ao longo do ano letivo, o game “Legião dos Superpoderes” traz missões na vida real para os pequenos receberem pontos que se transformam em superpoderes no mundo virtual. Para a criança evoluir no jogo, o programa e seus parceiros também trazem a “Academia dos Heróis” com circuitos funcionais no Studio Salus, rodas de leitura -  “A Hora do Conto” - na livraria Eureka e Degustações de Frutas nos supermercados Delta e Pague Menos. Para conferir a agenda completa das atividades acesse www.ldsp.com.br.

Em todas as atividades oferecidas gratuitamente, a Supertia explica aos pais e responsáveis o funcionamento do projeto e como realizar o cadastramento de novas crianças, que estejam cursando do 1º ao 5º ano das escolas públicas e privadas da cidade. Os pequenos que participam das ações recebem pontos que se transformam em superpoderes no jogo virtual “A Legião dos Superpoderes”, plataforma digital interativa do programa.

O Unidos por Crianças Mais Saudáveis já passou em São José do Rio Pardo (SP), São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP), por meio de uma parceria com escolas associadas à rede UNESCO e com a Instituição Casa do Zezinho. O programa já beneficiou mais de 14 mil crianças das cidades participantes. Para mais informações acesse: www.unidosporcriancas.com.br