Projeto JOGADEIRA iniciará atividades no Parque do Ibirapuera e Av. Paulista

Com a ampliação para os dois novos locais e a recém-inaugurada JOGADEIRA do Campo Limpo, projeto passa a atender cinco pontos diferentes na cidade

Logo Nestlé Nescau

São Paulo, setembro de 2016 – O projeto JOGADEIRA, organizado por NESCAU® em parceria com o Instituto Esporte & Educação, segue a sua expansão a todo o vapor pela cidade de São Paulo. A principal novidade é o início das atividades aos domingos no Parque do Ibirapuera (a partir de 04/09) e na Avenida Paulista (a partir de 11/09). No último fim de semana, o projeto ganhou ainda um novo ponto na Zona Sul, com a abertura da JOGADEIRA no Campo Limpo. Com a ampliação, o projeto passará a contar com um total de cinco pontos espalhados pela cidade.

Crianças jogam vôlei ao ar livre sobre uma superfície de asfalto. Em volta há cones de trânsito com bambolês coloridos.

Além das regiões do Campo Limpo, Avenida Paulista e Parque do Ibirapuera, o projeto também está presente na Vila Madalena e na Zona Leste. As novas JOGADEIRAS manterão o mesmo funcionamento das atuais: serão oferecidas em todos os domingos, das 10h às 13h atividades esportivas e brincadeiras gratuitas a crianças de 6 a 12 anos, incluindo slackline, basquete, vôlei e futebol, além de atrações especiais em datas específicas.

Todas as atividades praticadas nas JOGADEIRAS contam com o acompanhamento de recreadores formados por curso promovido em parceria entre NESCAU® e o Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser, que qualifica estudantes universitários dos cursos de Pedagogia e Educação Física para supervisionarem a realização das brincadeiras.

SERVIÇOS:

JOGADEIRA CAMPO LIMPO
Avenida Carlos Caldeira Filho, altura do número 4.400

JOGADEIRA PAULISTA
Rua Ministro Rocha Azevedo, ao lado do Parque Mário Covas

JOGADEIRA IBIRAPUERA
Parque do Ibirapuera, ao lado da Praça da Paz

JOGADEIRA ZONA LESTE
Rua do Acapuzal – Parque Císper
CEP: 03818-120                 São Paulo-SP

JOGADEIRA ZONA OESTE
Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena (ao lado do Beco do Batman)
CEP: 05436-060                 São Paulo-SP

SOBRE A JOGADEIRA
Por acreditar na importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, NESCAU® lança o projeto Jogadeira. O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.

Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto Jogadeira receberão, aos domingos, mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para brincadeiras relacionadas ao esporte. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativa para crianças.

Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias Jogadeiras.

SOBRE NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre o Instituto Esporte & Educação
O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.