S.PELLEGRINO YOUNG CHEF 2016

São Paulo
Dois brasileiros, figuram na lista de semifinalistas do concurso que elegerá o melhor Young Chef do mundo.

A próxima etapa são as semifinais regionais. Na América Latina, ela acontece em 07 de junho na cidade de Santiago, no Chile, e contará com os brasileiros Matheus Vimiero, do Xavier 260, e Gabriel Lourenço, do Sal a Gosto, além de cinco mexicanos, um panamenho, um peruano e um equatoriano, que prepararão seus pratos autorais para um júri especializado de chef’s, como Rodrigo Oliveira do Mocotó, Rodolfo Guzman do Chile, Diego Muñoz do Peru e Mikel Alonso do México. A seleção dos semifinalistas regionais do concurso será feita pela ALMA – líder mundial em educação e centro de treinamento internacional da Culinária Italiana – que os analisará de acordo com cinco Regras de Ouro: ingredientes, competência, talento, beleza e mensagem.

Até o final de agosto, os 20 melhores Young Chefs de cada região serão anunciados finalistas internacionais. Nessa fase, para cada um deles será nomeado um “Chef Mentor” com o objetivo de ajudá-los a aperfeiçoar suas receitas autorais e a se prepararem para as finais mundiais. A Grande Final será realizada em 13 de outubro de 2016, em Milão, e consistirá em dois dias de uma intensa competição culinária na frente do júri, os Sete Sábios eleitos para escolher o vencedor: David Higgs, Carlo Cracco, Gaggan Anand, Elena Arzak, Mauro Colagreco, Wylie Dufresne e Roberta Sudbrack.

O S.Pellegrino Young Chef 2016 é uma oportunidade extraordinária para os participantes conhecerem e aprenderem com outros talentos, ganharem visibilidade global e entrarem em contato com alguns dos chefs mais renomados do planeta. O evento oferece aos jovens e talentosos chefs justamente a oportunidade que estão buscando. O programa foi criado pela famosa água gasosa, S.Pellegrino, para reafirmar seu compromisso com a promoção de talentos emergentes e o desenvolvimento e difusão da cultura gastronômica em todo o mundo.

Conteúdo exclusivo relacionado com cada fase local e internacional do projeto, bem como os jovens chefs e suas receitas autorais, serão publicados regularmente no site www.finedininglovers.com, a revista eletrônica para entusiastas da gastronomia apoiada, com muito orgulho, por S.Pellegrino e Acqua Panna.

Siga o concurso pelo hashtag #SPYoungChef para não perder nenhuma atualização sobre o evento.

AS VINTE REGIÕES

1. Itália
2. França
3. Alemanha - Áustria
4. Suíça
5. Espanha - Portugal
6. Reino Unido - Irlanda
7. Rússia/Países Bálticos/CEI (ex-União Soviética)
8. Escandinávia (Noruega/Suécia/Finlândia/Dinamarca)
9. Europa Oriental
10. BeNeLux
11. Países Mediterrâneos
12. EUA
13. Canadá
14. África - Oriente Médio
15. América Latina - Caribe
16. Pacífico (Austrália/Nova Zelândia/Ilhas do Pacífico)
17. China
18. Japão
19. Nordeste Asiático (Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Filipinas)
20. Sudeste Asiático (Índia, Sri Lanka, Myanmar, Tailândia, Laos, Vietnã, Malásia, Singapura, Indonésia, Camboja e Ilhas Maldivas)

Sobre a S.Pellegrino e a Acqua Panna

S.Pellegrino, assim como Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages, são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália.

Distribuídos em mais de 130 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem, e interpretam com perfeição o estilo de vida italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar.

Fundada em 1899, Sanpellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas da Itália, com sua ampla gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, bebidas e chás gelados. Como a maior produtora de águas minerais da Itália, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem primário em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.

Finedininglovers.com

Explorando a cultura do sabor e os prazeres da convivialidade, FineDiningLovers.com oferece histórias inspiradoras, entrevistas com chefs, blogs para postar textos, vídeos, fotos e receitas todos os dias para os gourmets experientes e amantes da gastronomia. Também no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Agora também disponível em italiano e francês: FineDiningLovers.it & FineDiningLovers.fr.